sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MAIS UM LIVRO DE STEPHEN KING VIRA FILME: A TORRE NEGRA!


Galera, deu no site O Capacitor ( www.ocapacitor.com.br ) que, mais um clássico literário do mestre Stephen King vai para as telinhas do cinema. Trata-se do primeiro volume da coleção A Torre Negra. Segue, abaixo, a matéria na íntegra.
Minha opinião? É uma coleção que ainda não tive o prazer de ler, mas conheço outras obras do grande Stephen King que foram para o cinema (li e vi os filmes \o/ ) e com esta, tenho certeza que será uma excelente produção, como fora as outras.

"A Torre Negra, de Stephen King, vira filme e série 
História vai se alternar entre TV e cinema 
Por Edu Almeida 

A Universal anunciou que vai fazer longas-metragens e uma série de TV de A Torre Negra (Dark Tower, em inglês), série de sete livros lançados por Stephen King. A história também se espalhou para contos e quadrinhos.

O primeiro filme (de um total de três) terá direção será de Ron Howard e produção de Akiva Goldsman (que será o roteirista), a mesma dupla de 
O Código Da Vinci. Howard também comandará a primeira temporada do seriado e as histórias das duas produções estarão interligadas. A série vai ser exibida nos intervalos de um longa para outro e os episódios farão a conexão com o próximo filme. Assim, os produtores esperam conseguir mostrar todos os detalhes da saga criada por King.
A Torre Negra mistura diversos elementos em sua história como fantasia e terror. Tudo começa com o livroO Pistoleiro e mostra Roland Deschain, um pistoleiro que sai em busca da Torre Negra. Para isso, o protagonista tem de passar por uma verdadeira jornada. Roland é o último de sua linhagem que é a dos reis do Mundo Médio e tem de impedir o fim da torre que é o ponto central das dimensões.

Além deste livro, de 1982, ainda há 
A Escolha dos Três (de 1987), As Terras Devastadas (de 1991), Mago e Vidro (de 1997), Lobos de Calla (de 2003), Canção de Susannah (de 2004) e A Torre Negra (de 2004).

Recentemente a Panini Comics publicou no Brasil uma série em quadrinhos de 
A Torre Negra que funciona como um prelúdio para o que se lê nos livros e revela a juventude do herói."

Nenhum comentário:

Postar um comentário