terça-feira, 26 de outubro de 2010

E os Super-Heróis brasileiros?

Ae pessoal... cheguei para dar um toque masculino no site....

Pensei muito nesse primeiro post, pensei em falar de jogos, novidades, até Harry Potter eu pensei (alias criticar o Harry Potter era meu hobby até ele se vestir de sutiã, depois disso perdeu a graça) , mas eu queria colocar algo para não só chamar atenção mas também para enriquecer o leitor, e também chamar ele...a idéia surgiu conversando com vários amigos... gosto muito de anime e tão muito de comics.... minha preferência nos comics alias são os vilões (principalmente do Batman)... mas surgiu a questão e os Heróis Brasileiros?

eu ainda já tinha escutado falar do Raio Negro, Capitão Sete mas os que ainda tenho ótimas lembranças é com certeza foi o Capitão Ninja


na fase humor da série de Marcelo Cassaro (mesmo autor de Holy Avenger que muita gente conhece) , outro bem interessante foi Spirit of Amazon

que apesar do nome em inglês é brasileiro, com traços e história bem interessantes (a meu ponto) o autor dessa belezura é Orlando Paes Filho alias o mesmo autor de Angus que virou até RPG.
Fui atrás de conhecer mais sobre esse universo que pensava ser pequeno....acabei descobrindo uma mina de super-heróis brasileiros http://brasilverso.sites.uol.com.br/enciclopedia.html esse é um site bem interessante que mostra fichas dos heróis oficialmente publicados, outra descoberta foi o blog-enciclopédia de heróis de zines http://hqquadrinhos.blogspot.com/ por Lancelot, iniciativa divulgada e elogiada por um grande conhecido novo JJ. Marreiro.

Apesar de copiarmos muita coisa de fora, temos muitas pessoas talentosas, infelizmente algumas deixam nosso país outras desistem pela falta de valor que damos ...mas eu sou uma pessoa confiante e acredito que um dia paremos de copiar comics (HQ americana) ou mangá (HQ japonesa) e teremos um tipo de HQ brasileira, uma HQ com personalidade própria.


Até o próximo post,

TENSHI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário