sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lanterna Verde estréia hoje!



E mais um grande sucesso chega as telonas do cinema. Bem... É o que espera os produtores de Lanterna Verde (Green Lantern), afinal, o filme não caminhou com boas pernas em solo americano. mas, acredito que aqui as coisas sejam diferentes. E vamos as informações básicas pra você saber, antes de ir ao cinema:

Produção: O filme foi escrito por Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg. Foi lançado no dia 17 de junho de 2011 nos EUA e é dirigido por Martin Campbell. O estúdio responsável é Warner Bros. (detentora do selo DC Comics). O elenco é composto por: Ryan Reynolds (Hal Jordan); Clancy Brown (como a voz de Parallax); Blake Lively (Carol Ferris); Peter Sarsgaard (Dr. Hector Hammond); Mark Strong (Thaal Sinestro); Angela Bassett (Dr. Amanda Waller); Tim Robbins (Senador Robert Hammond); Temuera Morrinson (Abin Sur); Taika Waititi (Thomas Kalmaku); Geoffrey Rush (como a voz de Tomar-Re); Michael Clarke Duncan (como a voz de Kilowog).

Sobre o herói: Criado por Martin Nodell e Bill Finger, e lançado pela DC Comics, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil). O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. 

Resuminho (bem simples) do filme (relaxa que não tem spoiler ^_^): Em um Universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena porém poderosa força existiu por séculos. Protetores da paz e da Justiça, eles são chamados de Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros que buscam manter a ordem intergalática, cada Lanterna Verde porta um anel que lhes concede imensos poderes. Mas, quando o Universo é ameaçado por Parallax, o destino do universo e da Terra está nas mãos de seu mais novo recruta, o primeiro humano escolhido: Hal Jordan.Fonte:Wikipédia

Segue, abaixo, o trailer para vocês se empolgarem e ir ao cinema!







Minha opinião? Bem... Gosto do herói, o Lanterna, não Hal Jordan (prefiro mil vezes Kyle Rayner como Lanterna), mas tem o Ryan Reynolds que virei SUPER fã dele, desde o tempo de Blade Trinity (o cara é show \o/). A produção está ótima, só acho que exageraram muito nos CG's de Oa, maaas... Não dá pra fazer um planeta alienígena sem exagerar, né? Ainda tô tentando entender porque o filme não "pegou" nos EUA. Espero que "pegue" aqui ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário