sábado, 8 de outubro de 2011

Allan Kardec em quadrinhos

Olá galera fazendo a minha busca frenética por informações para trazer para vocês hoje trago algo bem diferente do que estamos acostumados pois é desta vez um religião se tornou quadrinhos, confira a matéria e tenham uma boa leitura.
A biografia do “codificador do espiritismo” é feita por artistas brasileiros.


O selo Barba Negra lança em quadrinhos a biografia daquele que é considerado “o pai do espiritismo”. “Kardec”, escrita por Carlos Ferreira e desenhada por Rodrigo Rosa (ganhadores do HQ MIX 2011 de Adaptação Para Os Quadrinhos por “Os Sertões”), conta justamente a parte da vida deste misterioso personagem real da qual muitos se perguntam: como é que o simples Hippolyte Léon Denizard Rivail tornou-se o autor da famosa publicação “Livro dos Espíritos”, de 1857, considerado o primeiro livro sobre esta crença?

Os quadrinhos de “Kardec” nos levam diretamente à França do século XIX, onde as ideias a respeito de vida após a morte e a existência de um “outro lado” vinham em abundância e experiências com o sobrenatural eram feitas em demasia apenas para provar tais teorias. Neste ambiente, o pedagogo Hippolyte busca por respostas sobre a existência humana – uma busca que o faz mudar de nome e dedicar o resto de sua vida vida a entender e explicar tais fenômenos e a continuidade da existência.





A publicação ainda conta com um prefácio escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, autor da biografia de Chico Xavier, “As vidas de Chico Xavier” e dos livros “Por trás do véu de Ísis” e “As lições de Chico Xavier”. “Kardec” será lançado oficialmente na Rio Comicon deste ano, que acontecerá entre os dias 20 e 28 de outubro. A partir de novembro, ele pode ser encontrado em livrarias e comic shops de todo o Brasil.



“Kardec”

Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa

144 páginas

editora Leya / selo Barba Negra

R$ 34,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário