quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dos livros para a telona: Estréia os três mosqueteiros!


E mais uma vez, temos um reboot (ou remake) de um dos clássicos da literatura mundial: Os Três Mosqueteiros vai ao cinema!



Com direção de Paul W. S. Anderson e um elenco de força, que já foi comentado aqui (perdeu? Clica em "Postagens antigas" e vê sobre Logan Lerman), A nova adaptação cinematográfica do homónimo romance de Alexandre Dumas deverá ser relativamente fiel à história original. 
Anderson realiza The Three Musketeers, em 3D, com seu parceiro habitual na Davis Films, o produtor Jeremy Bolt, a partir do roteiro de Andrew Davies (O Diário de Bridget Jones, O Alfaiate do Panamá). e é produzida por 
Para recordar, eis o elenco desta produção: Logan Lerman (D'Artagnan), Ray Stevenson (Porthos), Luke Evans (Aramis) e Matthew Macfadyen (Athos) fazem os mosqueteiros. Milla Jovovich (Milady de Winter), Christoph Waltz (Cardeal Richelieu), Mads Mikkelsen (Rochefort), Juno Temple (Rainha Anne), Orlando Bloom (Duque de Buckingham) e Gabriella Wilde (Constance) também estão no elenco. 
Os três Mosqueteiros foi escrito pelo francês Alexandre Dummas publicado como folhetim no jornal Le Siècle de março a julho de 1844, foi posteriormente lançado como livro, ainda em 1844, pelas Edições Baudry, e reeditado em 1846 por J. B. Fellens e L. P. Dufour com ilustrações de Vivant Beaucé. 
Resumão da história ( e sim... TEM spoiler porque a história é batida :-p ): história de um jovem abandonado de 18 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria. 
Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa. 
Com seus numerosos combates e suas reviravoltas romanescas, "Os Três Mosqueteiros" é o exemplo típico do romance de capa-e-espada. 
Minha opinião? Pra variar... TENSA porque é uma adaptação de livros e eu sempre me preocupo. Maaaas... Três Mosqueteiros são um dos meus heróis de infância e como hoje é Dia das Crianças, vamos lá dá um crédito! 

Curtam o trailler, pois, por ele que me empolguei: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário