terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Holy Terror” é sucesso de vendas

Retorno de Frank Miller aos quadrinhos lidera o ranking de “graphic novels” mais vendidas em setembro.
Ninguém sabe quem está rindo mais à toa, se são os fãs de Frank Miller ou o editor Bob Schreck, da Legendary Comics. De acordo com a Diamond Comics Distributors, a maior distribuidora de quadrinhos dos Estados Unidos, a revista “Holy Terror” é a “graphic novel” mais vendida de setembro, concorrendo com edições especiais de personagens como Novos Titãs, Hellboy, Conan e o terceiro volume da edição encadernada de “O Dia Mais Claro”.

“Holy Terror” marca a volta de Frank Miller aos quadrinhos, que reaproveita uma história que o desenhista e roteirista havia planejado para o Batman – ao invés do morcego, vemos o estreante “The Fixer” enfrentando ninguém menos que a organização terrorista Al Qaeda.

O sucesso de “Holy Terror” lá fora mostra que o nome de Frank Miller ainda é forte no mundo dos quadrinhos, mesmo após receber duras críticas em sua experiência como autor de outras obras de quadrinhos como “O Cavaleiro das Trevas 2” e como diretor do filme “The Spirit”.

Sua participação na adaptação para o cinema do personagem mais conhecido de Will Eisner, no entanto, pode não ser sua última contribuição para as telonas. Se levarmos em conta que a Legendary Comics, que publicou “Holy Terror”, é uma subsidiária da Legendary Pictures, é mais que natural que a produtora de filmes faça adaptações dos títulos de sua própria editora de quadrinhos. Não nos impressionaria se, daqui a alguns anos, vejamos a estreia de “The Fixer” nas telonas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário