sexta-feira, 14 de outubro de 2011

João das Fábulas ganha minissérie



“Fábulas Apresenta: João das Fábulas” traz de volta o personagem trapaceiro dos contos, desta vez, agindo sozinho.

Quem está acompanhando o lançamento dos encadernados de “Fábulas” no Brasil, publicados pela Panini, já está sabendo que o trapaceiro João (aquele mesmo, o do pé de feijão das histórias infantis) foi expulso da “Cidade das Fábulas”, o bairro em Nova Iorque onde todos os personagens dos contos de fadas vivem secretamente após fugirem de seu mundo natal, dominado pelo “Adversário”.

Mas como alguém com séculos de idade e experiência em trambiques e trapaças (apesar de aparentar ser um homem jovem) sobreviverá no mundo real? Mesmo que já saibamos a resposta, será divertido acompanhar quais tramoias o esperto João fará – desta vez, sem ninguém da Cidade das Fábulas para atrapalhar – em sua primeira minissérie sozinho. Chega ainda neste mês às bancas brasileiras o primeiro número de “Fábulas Apresenta: João das Fábulas”, escrita por Bill Willingham e Matthew Sturges, com arte de Tony Akins e Andrey Pepov.

Spoiler












Por falar em “Fábulas”, não deixe de acompanhar o que acontece com os personagens da Cidade das Fábulas na nona edição encadernada do título, que já chegou às bancas há pouco tempo. Em “Filhos do Império”, os personagens de contos de fada que buscaram asilo e paz em nosso mundo se preparam para a guerra que virá – principalmente após o grande golpe que eles conseguiram dar no Adversário, que virá mais furioso que nunca    para cima deles. Será que o nosso mundo sobreviverá a essa batalha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário