quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nuclear pode sofrer mudanças explosivas!

Gail Simone sai do título, mas deixa “pistas” a respeito do personagem que, se confirmadas, prometem mais uma revolução na vida do personagem.


Gail Simone anunciou sua saída do título “Fury Of Firestorm: The Nuclear Men”. A escritora dividia o título com Ethan Van Sciver para reformular o personagem Nuclear dentro da linha dos Novos 52 da DC Comics – o herói atômico, sempre formado pela união de duas pessoas, era convocado por Ronnie Raymond e Jason Rusch.



Personagem querido entre os DCnautas brasileiros, Nuclear passou por mais mudanças do que conseguimos acompanhar. Em sua última grande aparição, na saga “O Dia Mais Claro” (que ainda não terminou por aqui), o Professor Martin Stein, que fazia parte do Nuclear junto com Ronie antes do surgimento de Jason, tornou-se apenas um amigo dos estudantes.
Se você ainda não leu “O Dia Mais Claro” e não quer aber o que acontece na saga, é melhor parar por aqui.
A morte de Martin Stein em “O Dia Mais Claro” foi traumatizante para Ronie e Jason, mas, após o “Flashpoint”, o professor nunca havia sido parte do personagem e os dois jovens do ensino médio jamais o conheceram. A saída de Simone do título não foi explicada, mas a escritora parece ter deixado uma “pista” a respeito do que ela andava pensando para Nuclear em outra revista da qual ela escréve, a da Batgirl. Veja só a foto que tiraram de um painel que mostrava uma página da segunda edição da garota-morcego:




Será que Stein fará parte da mitologia do Nuclear novamente? De que forma? Com a saída de Simone, Ethan continuará com esses planos, sejam eles quais forem? Continuaremos de olho no desenrolar dessa história, mas o início de tudo, os brasileiros deverão testemunhar por aqui no ano que vem, pois “O Dia Mais Claro” está quase acabando por aqui, para dar lugar a “Flashpoint” – ou melhor, “Ponto de ignição”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário