quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rio Comicon 2011 em outubro

Saindo do forno!
Segunda edição do evento acontecerá entre os próximos dias 20 a 23 e terá 30 convidados e quatro exposições.


A segunda edição da Rio Comicon apresentará ainda mais atrações relacionadas aos universos do mangá e dos super-heróis. Quem informou essa foi Roberto Ribeiro, diretor da empresa “Casa 21”, responsável pela organização do evento. “Em 2010, tivemos uma programação mais centrada em quadrinhos autorais, com a vinda de grandes nomes individuais como Milo Manara, Kevin O’ Neill e Melinda Gebbie. Sentimos que era a hora de contemplar também essas duas vertentes tão importantes dos quadrinhos.”

Visando isso, A Rio Comicon 2011 trará um total de 30 convidados entre nomes brasileiros e estrangeiros do universo dos quadrinhos, que se apresentarão em palestras e entrevistas durante os dias 20 a 23 de outubro na Leopoldina, Rio de Janeiro. Ganhadores do prêmio Eisner (como os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon), o desenhista Rafael Albuquerque e a autora brasileira de mangá Érica Awano dividirão espaço com o inglês Chris Claremont, a japonesa Junko Mizuno, o americano Paul Pope, entre tantos outros.
Além dos inúmeros convidados, o Rio Comicon 2011 abrigará uma mostra com os trabalhos do estúdio japonês CLAMP, feito por mulheres conhecidas como “as rainhas do mangá”, e uma homenagem aos 75 anos da DC Comics baseada no livro “75 Years Of DC Comics: The Art Of Modern Mythmaking”. Trabalhos originais de Will Eisner e Guido Crepax também serão expostos no evento, ao lado de outras mostras que misturam artes plásticas, moda e até design de móveis, sem falar nas já clássicas mostra de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a “Plataforma dos Desenhistas”, onde os artistas desenharão e autografarão para os fãs.

Rio Comicon 2011
Dias 20, 21, 22 e 23 de outubro
Das 10h às 22h
Estação da Leopoldina (Av. Francisco Bicalho, Rio de Janeiro – RJ)
Ingressos: R$ 20,00 por dia
Mais informações: site oficial do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário