sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Super-herói é preso em Seattle

Conheça Phoenix Jones


Phoenix Jones, um vigilante mascarado que atua na cidade de Seattle, foi preso pela polícia hoje. A notícia pode parecer ter saído de um viral de Kick-Ass, mas desta vez é séria.

O herói fantasiado lançou-se sobre um grupo que espancava uma pessoa - e foi preso a seguir. "Ele achou que essas pessoas estavam lutando mas eles declararam que estavam dançando", disse o detetive Mark Jamieson, do departamento de polícia de Seattle, ao programa ABC News. "Infelizmente, ele usou força. Ele cometeu um crime e atacou esses indivíduos. Isso é contra a lei".

Phoenix Jones foi obrigado a revelar sua identidade secreta nos tribunais. Ele é um cidadão de Seattle chamado Benjamin John Francis Fodor, de 23 anos. "Sou um pai, um irmão, alguém como qualquer outra pessoa. A diferença é que decidi combater o crime na minha vizinhança. As acusações são falsas. O vídeo prova isso. E vou continuara fazer o que eu sempre fiz e se você quiser ajudar me mande uma mensagem, me encontre no Facebook". Phoenix Jones vai responder as acusações em liberdade.

Jones usa uma armadura preta e amarela, inspirada no herói da DC Comics Asa Noturna, e patrulhava a cidade ao lado de dois ajudantes, um deles um jornalista, que registrou as imagens abaixo. O herói de Seattle começou sua carreira depois que seu filho foi ferido em um assalto. Ele realiza esse trabalho há dois anos, mas normalmente sua atuação não vai além da distribuição de comida aos carentes. "Mas já levei dois tiros, foi atingido com um taco de baseball e quebraram meu nariz. Mas em todos os casos eu ajudei alguém que estava em perigo", declarou.

Phoenix Jones, cuja identidade secreta não foi revelada pela polícia, jura que voltará às ruas assim que puder. Assista ao filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário