terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trilogia “Millennium” será adaptada para quadrinhos

Olha a adaptação da adaptação!

O selo Vertigo promete a adaptação do primeiro livro, “Os homens que Não Amavam as Mulheres”, para 2012.

A DC Comics anunciou que publicará, através do selo Vertigo, a adaptação para os quadrinhos da trilogia de livros “Millennium”, o sucesso mundial escrito por Stieg Larson. Os títulos originais ganharam nomes diferentes no Brasil: “The Girl With Dragon Tatoo” virou “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”; “The Girl Who Played With Fire” manteve-se fiel ao tornar-se “A Menina que Brincava com Fogo” e a versão em português de “The Girl Who Kicked the Hornets’ Nest” chama-se “A Rainha do Castelo de Ar”. O primeiro livro já está virando um filme que estreará em breve.


De acordo com a DC, cada livro renderá uma minissérie em duas edições que será lançada anualmente. As duas partes de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” serão lançadas em 2012, “A Menina que Brincava com Fogo” chegará em 2013 e “A Rainha do Castelo de Ar” será publicada em 2014. “Stieg sempre gostou de quadrinhos”, conta Joakim Larsson, irmão do autor da trilogia, que faleceu em 2004 sem ver suas obras lançadas. “Será emocionante ver os personagens inesquecíveis que ele criou ganhando vida em suas páginas.”



“Os personagens intrincados da Trilogia Millennium são uma combinação perfeita para o formato graphic novel, em que podemos trazer Lisbeth Salander à vida em formato inteiramente novo e visualmente atraente”, afirmou Dan DiDio, coeditor da DC Entertainment. “É uma honra trabalhar em uma história que já é tão popular com milhões de leitores ao redor do mundo.”



O primeiro livro da trilogia Millenium apresenta os personagens principais das sagas, o jornalista investigativo e desacreditado Mikael Blomkvist e a hacker de aparência exótica e cheia de piercings Lisbeth Salander, que são contratados para investigar o desaparecimento do membro de uma rica família que aconteceu há 50 anos – uma investigação que desenterrará antigos e perigosos segredos desta família e de outras pessoas poderosas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário