quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Game da semana: Spider Man: Edge of Time

Imagem: VGBoxart.com

Quando falamos em Homem-Aranha logo vem à cabeça um cenário repleto de arranha-céus extremamente altos, com o malandro Peter Parker pendurado em suas teias balançando entre eles na captura de supervilões. Porém não é o que acontece em Spider Man: Edge of Time, para a frustração de muitos dos fãs do famoso cabeça de teia.
Na nova empreitada do Espetacular Homem-Aranha, o foco não está apenas em Peter Parker, o clássico HA, pois a trama envolve também personagens de um tempo cronológico totalmente distinto ao de Peter, com destaque para Miguel O’hara, o aracnídeo de 2099.
Imagem: Divulgação

A aventura se desenrola com a viagem de um cientista através do tempo que realiza algumas mudanças na linha cronológica, como por exemplo o fato de Peter não ser jornalista e trabalhar numa empresa chamada Alchemax, que é posse do mesmo cientista em questão e fora criada antes mesmo dos tempos de Parker. Como cenário temos o edifício sede da tal empresa, com os dois Homem-Aranha dentro destes em períodos de tempo distintos (Peter no Presente e O’hara no seu próprio tempo, futuro), mas tendo que trabalhar “juntos” para restabelecer os acontecimentos e desfazer as mudanças do futuro, inclusive evitar a morte iminente de Parker.
Imagem: Divulgação

O trama trabalha com interações bastante interessantes entre os dois tempos, com O’hara dando cabo de um inimigo cibernético em seu tempo enquanto Parker tenta acabar com os projetos deste mesmo inimigo em seu tempo, acabando assim com a existência do robô no tempo do Homem-Aranha do futuro. A troca entre os períodos temporais acontece automaticamente, a medida em que você avança na história e as habilidades de luta foram basicamente herdadas de “Shattered Dimensions”, jogo anterior do herói, e dentre elas aparece o clássico “Sentido-Aranha”, de Peter e a habilidade de produzir um clone, de O’hara.
Imagem: Divulgação

O game garante bastante diversão no geral, porém acaba com uma sensação de “algo faltando” por se passar dentro de um edifício fechado, limitando assim a utilização das habilidades dos Homem-Aranha e deixando o jogador com aquela vontade de saltar e balançar em teias por entre os prédios da cidade. Ainda assim, vale a pena conferir o jogo por seu interessante enredo e pela diversão, ainda que limitada, que o jogo proporciona.

>>
Jogo: Spider-Man: Edge of Time
Plataformas: PS3, XBOX 360, Wii, (3)DS
Gênero: Ação/Aventura
Produção: Beenox
Distribuição: Activision Blizzard
Mais info em: www.activisoin.com (INGLÊS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário