quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marvel: revistas digitais e de papel ao mesmo tempo


A Casa de Ideias adotará o mesmo modelo da DC Comics de lançar versões digitais de seus títulos ao mesmo tempo do lançamento de suas versões “físicas”.
Após lançar a versão para Android de seu aplicativo de download e leitura de quadrinhos, a Marvel Comics anunciou, finalmente, que passará a lançar todos os seus títulos em versão digital no mesmo dia que as versões “físicas” dos mesmo chegarem às lojas. O novo modelo de negócio terá início em março de 2012.


Apesar de a Marvel ter sido pioneira no comércio digital de seus títulos, foi a DC quem surpreendeu a todos quando, na estreia de seu universo reformulado, intitulado “Novos 52”, seus títulos passaram a ser vendidos online a partir da data de lançamento de suas revistas nas lojas, levemente mais baratos que suas versões físicas.


Alguns títulos da Casa de Ideias já vinham sendo vendidos a partir da data de lançamento das revistas de papel em forma de teste através do aplicativo da editora. Com a nova medida, arcos antigos serão disponibilizados na plataforma aos poucos. Vale lembrar que os títulos digitais que você compra pelo aplicativo virão em inglês, acompanhando a cronologia americana – até o momento, não há nenhum plano divulgado para o comércio digital das revistas Marvel ou DC por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário