sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Superman e Mulher Maravilha

O romance que não foi...Alinhar ao centro
Desde os anos 50 que roteristas e desenhistas colocam esses dois heróis nas mais iniuitadas situações românticas. Porém as "Diretrizes DC" que tanto impediam os herois de matar, como de terem suas identidades secretas reveladas, também impediu que acontecesse algo mais significativo entre Superman e Mulher Maravilha. Todas as histórias onde eles ficavam juntos eram sempre "realidades alternativas" ou meros equivocos provocados por vilões e kryptonita.
Quando vi a imagem acima em um site americano que não fazia referência a origem dela, minha curiosidade não me deixou dormir. Onde? Quando? Como isso aconteceu. Em qual revistas, história, saga mutante, crise ou terra paralela isso tinha acontecido? Depois de semanas pesquisando (só dois dias) eu encontrei a resposta por acaso: Wonder Woman 175, de Phil Jimenez (Escritor e Desenhista). A dita imagem acima pertenca ao arco de histórias A Bruxa e a Guerreira, publicada em Wonder Woman 174 a 176 (no Brasil na revista Superman #08 a 10, pela Panini). Pois é, e no caminho de minha pesquisa, a quantidade de imagem do "Super" e da "Wonder" em situações tipo "amigos com beneficios" foi bem maior que eu esperava. Eram cartões de Natal, de feliz aniversário, copos de personalizados, bonecos feitos em pares, sem falar na qauntidade de capas de revistas e cenas comprometedoras.
Coloquei apenas algumas aqui para poder ilustrar, mas que com certeza provam que no imaginario popular, superman e mulher maravilha tem um caso, e a muito tempo. Tudo bem que nos anos 60 e 70 os personagens da DC/ Warner eram todos "Superamigosh" legais e bonzinhos que nem os Smurffs, e que foi nos anos 90 que nossa mente poluida passou a ver "coisas entre as coisas", destruindo a infancia de muita gente, mas esse "super xamego" entre os dois sempre foi bem óbvio, não acha?
Muitas foram as capas e edições mostrando o supercasal em ação, e que eu não vou escrever aqui por que da´muito trabalho eeu tõ com muita preguiça. Mas como se diz por aí no mundo da publicidade, uma ilustração vale mais que mil palavras, então aí vai:
As diretrizes DC nunca deixaram que a coisa realmetne fosse pra frente com esses dois. Depois do casamenteo do super, aí que ficou impossivel mesmo (a DC mostrar adultério em suas revistas? Oh! Nunca, mas genocidos em Infinitas Terras pode, né). Quem sabe com o Reboot, eles repensem essa questão, e façam uma coisa legal, já que fizeram o favor de "descasar" o Superman só pra fazer a Lois e ele recomeçaram o mesmo lenga-lenga que já rola a mais de 70 anos (e olha que nem foi culpa do Mephisto dessa vez).
A campanha está lançada, DC:
Superman e Wonder Woman: dessa vez a coisa vai...
Quem ver ou ler este apelo espalhe por seus blogs, flogs, thumbs, sites, escreva até em bilhetinho de geladeira. Sei que não vai dar em nada e que ninguém vai espalhar mesmo, mais e daí? Fica a sugestão.

Até a próxima...

Marc Gadelha
Fontes: Materia original em: marcgadelhadesenhos.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Oi parceiro. Convido vc a visitar seu banner no blog: www.desenhuras.blogspot. E, se possivel, gostaria de contar com sua contribuição, divulgando também meu banner.

    ResponderExcluir