sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Heavy Metal série de TV


Provavelmente você não sabe, mas a mais ou menos um ano estreiou uma incrivel série de ficção cientifica baseada nas clássicas graphic novels de "Moebius" publicadas na revista francesa Métal Hurlant . A série conta com a presença de Rutger Hauer, Scott Adkins, Michael Jai White, Kelly Brook, James Master entre outros. Ná época, sua exibição ocorreria apenas na França, e depois seguiria no para o Reino Unido e Alemanha. Não foi divulgada nenhuma data de lançamento nos EUA ainda, quanto mais no Brasil... e nem algum interesse de ser passado em TV fechada, quanto mais aberta, até onde se saiba. 
Confira algumas fotos:


Misturando fantasia, ficção cientifica, a revista Métal Hurlant foi lançada em 1975 pela editora Les Humanoïdes Associés. A revista ganhou uma versão nos Estados Unidos, chamda de Heavy Metal e ainda chegou a sair no brasil nos anos 90, que chegou a fazer bastante sucesso na cultura undergroud das HQs da época. Escritores e desenhistas famosos como Simon Bisley, Milo Manara, Moebius, Alejandro Jodorowsky, Juan Gimenez, Paolo Serpiere, marcaram presença com obras já  renomadas tipo Druuna, A Casata dos Metabarões, Incal, Fire and Ice, Fakk 2, Gulivera, Os Tecnopais entre outras.

 
Em 1981 Heavy Metal também teve uma animação dirigido por Gerald Potterton e produzido por Ivan Reitman e Mogel Leonard, que também era o editor da revista Heavy Metal, a base para o filme.

A animação de 1981 é uma antologia de ficção científica e várias histórias de fantasia adaptado da revista Heavy Metal e histórias originais com o mesmo espírito. Como a revista, que tem uma grande dose de violência gráfica, nudez e sexualidade. Sua produção foi acelerada por ter casas de animação de vários trabalhando simultaneamente em diversos segmentos, incluindo CinéGroupe e Atkinson Film-Artes. Uma homenagem independente intitulado Heavy Metal de 2000, foi lançado em 2000.
 

Enquanto a série não não chega no Brasil, ou por meio de DVD ou TV a cabo, a fica curtindo os trailers:



Não se tem noticias de uma Segunda Temporada, e dificilmente se encontra links ou seeds pra se baixar essa série, o que é uma pena. A série acaba mesmo se tornando um "cult" como a revista sempre foi.
Se alguém souber de alguma novidade, avise a gente, por favor.
Até a  próxima

Willian Walker

Nenhum comentário:

Postar um comentário