quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Homenagem do Aranha ao Clube dos 5

 

Cinco estudantes do ensino médio. Cinco estereótipos diferentes. Cinco jovens que se encontram em um sábado de detenção e expõem seus medos, angustias, revoltas e bom-humor. Eles descobrem que eles têm muito mais em comum do que pensavam. Breakfast Club (Clube dos Cinco) é um classico dos filmes adolecentes do diretor John Hughes. O filme é considerado pela critica como o mais emblematico filme "high school" de todos os tempos. 

Mesmo tendo sido produzido em 1985, até hoje "Clube dos Cinco" é prestigiado por artistas da banda desenhada em várias capas alternativas de HQs e artes conceituais. A mais recente foi da revista Avening Sider-Man #12, onde o Aranha fica preso em seu subconsciente e o mercenário Deadpool deve ajudá-lo a se libertar. Para isso eles "encarnam" os personagens Clube dos Cinco. O engraçado é que Wade Wilson, Flash Thompson, Betty Brant, Mary Jane, e Peter Parker encaixam perfeitamente nos personagens de John Bender (Judd Nelson), Allison Reynolds (Ally Sheedy), Andrew Clark (Emilio Estevez) Claire Standish (Molly Ringwald) e Brian Johnson (Anthony Michael Hall).    

O filme já havia sido homenageado antes por outros artistas, assim como outros trabalhos classicos do diretor (A Garota de Rosa Choque). Veja as imagens:


Uma verdadeira obra-prima dos anos 80 que continua mais atual do que nunca por tratar de temas como bullying, popularidade, virgindade, autoestima e perspectiva adolecente. E de quebra ainda vinha com clássicos musicais como "Don't You (Forget About Me)" do Simple Minds e a inesquecível "Young Blood" do Naked and Famous entre outras.

Fiquem com um clip do filme:



Até mais...

Marc Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário