terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS: Star Wars: A saga de Legado continua...



A editora Dark Horse revelou pro site CBR que "Star Wars: Legado" vai voltar ter uma nova série em 2013.
A história será decorente de apenas 100 anos após a trilogia original "Star Wars" diferente da primeira série onde a história se passava a 130 anos da destruição da primeira Estrela da Morte. Ou seja, a leitura de uma não depende da leitura da outra.

Os roteiros serão de Corinna Bechko e Gabriel Hardman. Corinna é conhecidos por seu trabalho em"Planeta dos Macacos - Cataclisma" da BOOM Comics. A capa da edição nº1 é do artista Dave Dave Wilkins.

Porém os detalhes da nova séria ainda não foram divulgados. Mas ao que parece, a história contará a aventuras da "bisneta" de Han Solo e Leia Organa, antecendendo os acontecimentos da série original.

Mas novidades futuramente no blog.

O que é "STAR WARS LEGADO" ?

Originalmente a primeira série de Star Wars Legado  foi lançado em 2006, escrito por John Ostrander (veterano tanto na Marvel como na DC) e com desenhos e arte conceitual de Jan Duursema.  O "Legado" abalou o universo de Star Wars por ter empurrando a linha de tempo do "Universo Expandido"  pra o mais longe que já tinham tido coragem de chagar.  São 130 anos no futuro da trilogia original, contando as aventuras de Cade Skywalker, um desonroso usuário da Força, e talvez o mais poderoso da linhagem dos Skywalker. Em uma Galaxia onde remanescentes do antigo Império Galático dominaram a Nova Republica, mas teve sua liderança tomada pelo novo lider da Ordem Sith, Darh Kraith, que causou o exterminio dos Jedi nessa época. Cade (leia-se "Keid") Skywalker é um dos sobreviventes e passou a ser atormentado pelo espirito de seu ancestral, Luke Skywalker, para que seguisse o caminho Jedi e reestabelecesse a ordem, mas o jovem só pensa em vingança e não está nem um pouco interesado em salvar a Galáxia...
Star Wars Legado - arte de Gonzalo Flores
Conspirações em Coruscant. Piratas e caçadores de reconpensas. Desenhos fantásticos. Personagens envolventes. A velha batalha de Jedi contra Sith e a aparição de personagens clássicos pra temperar. Sem falar dos Cavaleiros Imperiais, um outro grupo de usuários da Força, fiéis somente ao Imperio Galático. Tudo isso dentro de um roteiro muito bem escrito e amarrado que se conclui em 50 edições. 
Cade tá longe de ser um cara bomzinho...

Star Wars Legado é um prato cheio para os fans e geeks dessa maravilhosa epopéia galática.

Que a Força esta com vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário