domingo, 2 de dezembro de 2012

RESENHAS, CRITICAS & REVIEWS


MARVEL NOW 

UNCANNY AVENGER


Com roteiro de Rick Remender, arte de John Casaday, e arte final de Laura Martin.

Após os eventos de Vingadores vx X-Men, os mutantes voltam surgir pelo mundo. Nesse contexto, o Capitão América compreendeu algo importante dito por Ciclope durante a batalha: “...os Vingadores nunca fizeram nada pelos mutantes...”. Percebendo que realmente os Vingadores deixaram que Xavier e os X-Men resolvessem todos os problemas da "Questão Mutante", talvez por uma questão de jurisdição, ou por pura negligência do assunto...
O Capitão America percebeu que as equipes X-Men e Vingadores se isolaram com o tempo quando precisavam mais do que nunca estar unidas. Afinal foram os X-Men que promoveram a primeira derrota ao ditatorial Norman Osborn quando ele assumiu o lugar do Stark como Secretário de Defesa e passou a perseguir todos os caras com super-poder...
 Enquanto isso na "Escola Jean Grey", Logan se preparava para fazer um "requiem" em homenagem a Charles, durante seu enterro. Wolverine toma pra si a responsabilidade do "Sonho de Xavier", a paz entre humanos e mutantes, lembrando que o professor deu a vida por esse sonho.... Logan relembra aos X-Men que é pra isso que eles estão lá. Logo após o funeral do Professor X, e contando com o apoio de Wolverine, o Steve planeja criar um grupo especial composto de Vingadores e X-Men, para resolver os assuntos de conflitos mutantes revitalizar a imagem dos X-Men como heróis, assim como Charles sempre planejou que fossem vistos.
Porém ele não queria estar a frente do grupo e pensou em Alex Summers – o Destrutor – como o líder da equipe. Steve convidou Alex ao encontra-lo visitando Ciclope em uma instalação da SHIELD.

Como é de praxe, os membros de um novo grupo de Vingadores sempre são reunidos pelo acaso das circunstâncias. E a circunstância no caso é um ataque do mutante Avalanche,  programado mentalmente para promover destruição em massa em Nova York, sem motivo aparente.

De volta a escola, Vampira e Wanda finalmente acertam as contas, depois de toda confusão causada pela Feiticeira Escarlate e seu “No More Mutants” e também os eventos de Vingadores vs X-Men. Após uma troca de “sinceridades” em frente ao túmulo do professor, elas foram seqüestradas por capangas do Caveira Vermelha.

O terrível “Red Skull” retorna mais uma vez, porém seu interesse não está nas moiçolas mutantes aparantemente. o Caveira quer o cérebro de Charles Xavier. Ele foi responsável por programar Avalanche a atacar os arredores da Mansão dos Vingadores, como uma provocação a seus inimigos, agora ele planeja usar os “poderes” da mente do professor para influenciar o ódio e a matança de mutantes pelo mundo.


Critica: A história é interessante, mas a trama se desenrola vagarosamente, deixando a leitura monótona em certas partes. Rick Remeder parece querer continuar remoendo histórias passadas antes de entrar de cabeça na nova trama que a revista propõe. Quanto a arte,  os desenhos de Cassaday ainda são muito bons, no nível de seus trabalhos em Astonhshing X-Men com Joss Whedon, mas não é ideal quando acompanhada de um roteiro lento. Contudo ele consegue desenhar seqüências de diálogos e de ação de forma bem interesantes, como um storyboard de cinema.

Nota: 6,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário