domingo, 5 de maio de 2013

STAR WARS 1974 - A História Não Contada...

Originalmente concebida em 1974, a história original de "The Star Wars" de George Lucas sempre foi alvo de rumores, conjecturas e expeculações por toda a comunidade de fãs de Star Wars, ao longo da história franquia. Ela teve pelo menos 4 readaptações escritas antes, e uma divisão de histórias que deram origem a 4 partes iniciais. Guerra nas Estrelas IV– Uma Nova Esperaça, foi a primeira parte a ser filmado e por anos os fãs se perguntaram porque Lucas não começou do filme número um. 

General "George" Lukas Skywalker
Quase 40 anos depois, e com novos filmes de Star Wars anunciados pela empresa "dona do Mickey & Cia", a Disney Company, George Lucas e Dark Horse Comics uniram forças intergalácticas para adaptar o CONTO ORIGINAL de 1974 em uma série de quadrinhos de oito edições que sairá pela própria Dark Horse, antiga editora das histórias Jedi (vejam só, não foi pela Marvel ).

Programada para ser lançada em setembro de 2013, a série que se chamará apenas "The Star Wars" já está sendo escrita por J W Rinzler, que atualmente atua como editor-executivo da Lucas Books. A arte será ilustrada pelo veterano e excelente Mike Mayhew. Veja alguns desenhos.
Kane Starkiller e seus filhos Deak e Annikin
Em uma entrevista exclusiva com o CBR News, o escritor JW Rinzler revelou que, embora a aventura tenha os personagens de Star Wars que foram às telas em 1977, ela apresentará diferenças quase ilimitadas entre as versões originais a versão das telas, que os milhões de fãs adoram há décadas. 

Coisas como:  Jedi Annikin Starkiller, General Luke Skywalker, um Han Solo alienígena, um exercito de 100 Cavaleiros Sith aliados a um Império que tem Darth Vader como seu general, podem provocar incomodação aos fãs mais radicados. Isso sem falar na falta de parentesco entre Leia, Luke e Annikin (o pai de Annikin cujo nome é Kane Starkiller foi um Jedi amigo de guerra do velho General Skywalker, Leia tem pais biológicos próprios e nada a ver com os dois...).

Mayheu recebeu carta branca pra improvisar os detalhes, mas dentro dos conceitos originais de Lucas.
Veja as artes conceituais:
O General Skywalker parece o velho Flash Gordon
Annikin Starkiller o "prodígio" se torna arquiinimigo de Darth Vader
"Herr" Darth Vader - o Lider das forças imperiais.
Fiquei na dúvida se "Darth" era um o titulo imperial de Vader, algo semelhante a "Moff" nos roteiros posteriores, ou se era realmente o nome da criatura... Com mascara ou sem mascara, Vader ainda mete medo. Ele tem a imponência de quem pode "matar com um mero pensamento", se é que você me entende...

 Eram cenas que eu pensei George pudesse gostar de ver trazido à vida. E ele deve ter gostado o suficiente, senão ele negaria o projeto. Ficamaos muito animados". - JW Rinzler, sobre a reação de George Lucas.
Alderaan?? É o planeta ou a cidade voadora?

 Bem, o negócio é esperar pra ver, né... Mas algo me diz que será uma interessante aventura nos segredos ocultos do mundo de Guerra nas Estrelas. 

Estamos ansiosos!!! Diz aí, você não está?

 Marc Gadelha

FONTE: 
comicbookresource.com 
darkhorsecomcs.com
secrethistoryofstarwars.com
starwars.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário