segunda-feira, 20 de maio de 2013

STAR WARS: REBELS, nova série animada da Disney pra 2014


Arte conceitual de Ralph McQuarrie será usada na série.
Apesar de Clone Wars ter acabado, os fãs da saga galática de George Lucas não ficarão abandonados por muito tempo. Eis que a Disney anunciou seu próximo projeto de animação na franquia, Star Wars: Rebels.
A série foi anunciada nesta segunda-feira, 20 de maio de 2013, em um comunicado à imprensa. Segundo os produtores ela se passará nos 19 anos entre Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.
 
A série irá ao ar no Disney XD no início do segundo semestre de 2014 (junho /julho), e contará com o envolvimento de grandes nomes da animação atual: Dave Filoni (de Star Wars: The Clone Wars) e Greg Weisman (de Justiça Jovem e da clássica Gargoyles). Simon Kinberg (co-escritor da nova trilogia)  esta escrevendo o episódio piloto com uma hora de duração. A série também será baseada nas artes conceituaus de Ralph McQuarrie, o designer dos filmes da trilogia original.

Muitos fãs conhecem essa época como “Dark Times”, publicado pela Dark Horse Comics, na qual Darth Vader caçou o últimos Jedi sobreviventes a "Ordem 66"
 Esse também é o período dos  primeiros anos de formação da Aliança Rebelde. Será bastante interessante ver personagens como Mon Mothma, Bail Organa, e Grand Moff Tarkin bem mais desenvolvidos. 
Rebelião vs Imperio: O tema principal da série.
 Muitos já estão até especulando a aparição do discipulo renegado de Vader: Starkiller, o popular personagem de “The Force Unleashed”, devido sua participação aceita no cânone histórico da  franquia. Mas por enquanto os produtores não confirmaram nada sobre a trama além disso:
"série cheia de ação em um tempo em que o Império está tentando garantir o controle sobre a galáxia e caçar os últimos dos cavaleiros Jedi, como uma rebelião incipiente em formação..."
Starkiller e Mestre Rahm Kota? Será que vão aparecer?
Será que a Disney vai realmente considerar coisas do Universo Expandido?  Seu maior medo eram os processos por direitos autorais por obras como The New Order Jedi; Shadows of Empire; e a famosa Thrawn Trilogy, considerada por muitos como "a substituta" da trilogia final.

Bem, o lance é esperar pra ver. E pra junho de 2014 ainda falta muito tempo. 

E que a Força nos dê "forças" pra esperar.... 

Fonte: www.newsarama.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário