sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Game da Semana - Batman: Arkham City


Imagem: Divulgação


Um dos jogos mais esperados do ano. Assim podemos resumir o quanto foi duro aguardar o retorno do morcegão para o mundo dos games. "Batman: Arkham City", continuação do aclamado "Arkham Asylum", que tem tudo para ganhar o título GOTY - Game of the year, assim como seu antecessor, que foi entrando aos poucos no hall dos grandes jogos. Isso devido à inúmeras tentativas frustradas de conversões das aventuras do Homem-Morcego para os consoles, frustração esta que não é o sentimento dos fãs com relação ao brilhante trabalho da Rocsteady, que nos trouxe esta obra prima que chega beirar a perfeição, quando colocada lado a lado com outros jogos da geração atual de games.

No novo título, tudo começa com a idéia do multimilionário Bruce Wayne de por fim a Arkham City, um local de Gotham onde os supervilões da cidade são enclausurados e obrigados a viver entre si. O nosso herói, Bruce, acaba sendo sequestrado e colocado exatamente neste local, e então começa a nova empreitada do morcego.

Foto: Divulgação

Diversos personagens dos quadrinhos estão presentes no jogo, entre eles Pinguim e Charada (que cá entre nós, me iritou um bocado com seus "riddles" em Asylum e que também estão presentes neste título), bem como os aliados Mulher-Gato, que em algumas partes do jogo se torna o personagem a ser controlado, e o sempre fiel mordomo Alfred. Tornam a aparecer as grandes combinações de golpes e a variedade de aparatos, marcas registradas do primeiro jogo, e que ganharam alguns reforços que tornam as batalhas ainda mais eletrizantes e dinâmicas, como por exemplo o fato de agora você poder usar o Gel explosivo durante um combo, mandando assim mais vilões pelos ares. 

Foto: Divulgação

No entanto, as armas não servem apenas pra dar cabo dos inimigos, mas também para que você possa, em vários momentos do game, desvendar enigmas, quebra cabeças, e dar continuidade na história. Como não poderia ser diferente, foram mantidas também as habilidades de "stealth" do morcegão, onde você pode se aproximar sorrateiramente dos inimigos e desacordá-los sem "dar alarme" para os demais capangas, até que você se esconda de novo. Há os que vão dizer que "o negócio é baixar o cacete" mas em quase todos os momentos do jogo o modo silencioso se mostrou mais eficiente, e a estratégia aqui é uma arma a mais no Cinto de Utilidades de nosso herói.

Foto: Divulgação

O jogo também contará com vários DLC (Conteúdos Transferíveis), que prometem e muito dar ainda mais emoção e horas de diversão em Arkham City, e a primeira disponibilizada, a partir de primeiro de novembro, adiciona ao jogo o personagem Asa Noturna como jogável no modo Desafio.

Foto: Divulgação

Um detalhe que não passa desapercebido, nem mesmo para o mais desatento dos olhos, é a impressionante qualidade gráfica do game, que já era "um colírio aos olhos" em Arkham Asylum, e foi infinitamente melhorada pela Rocksteady, com inúmeros detalhes construídos em torno do mundo aberto, além da beleza de todo o cenário do desenrolar da trama. Enfim, Batman: Arkham City é um game que valeu a pena esperar e que vale a pena comprar também, ficando apenas a título de registro e que pode ser considerado como um único ponto fraco do game, a ausência de um modo de jogo Co-op, já que temos Mulher-gato e Asa Noturna presentes no título e isso poderia ser potencialmente usado como um modo de incrementar e ganhar ainda mais os fãs da série, mas isso nem de longe quer dizer que o jogo em si não dê conta do recado.

>>


Jogo: Batman: Arkham City
Plataformas: PS3, XBOX 360, PC
Gênero: Ação/Aventura
Produção: Rocksteady Games
Distribuição: Warner Bros./Warner Games
Mais info em: http://community.batmanarkhamcity.com/ (INGLÊS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário